Objetivo do estudo
Os objetivos desta pesquisa são: analisar os subtemas que emergem da literatura recente sobre o consumo durante a pandemia, desenvolver e apresentar avenidas de pesquisas futuras, e apresentar quais são as referências mais citadas na literatura.
Relevância/originalidade
Comportamentos de consumo incomuns foram identificados nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, houve dificuldade para as indústrias se manterem produtivas com a crise. Após uma pesquisa na literatura, não foi encontrada pesquisa bibliométrica relacionando o comportamento do consumidor com a Covid-19.
Metodologia/abordagem
O método desta pesquisa é a revisão bibliométrica, com estratégias de citação e pareamento. A análise de citação e pareamento identificam o desempenho dos autores, periódicos e centros de pesquisa, além de possibilitar mapear a estrutura intelectual e tópicos de pesquisas relevantes.
Principais resultados
A análise de citação resultou em uma lista da literatura sugerida sobre Covid-19 e comportamento do consumidor. A análise de pareamento formou cinco fatores e 19 artigos, com uma variância explicada de 74,1% e demais dados estatísticos de acordo com a literatura.
Contribuições teóricas/metodológicas
Com os resultados alcançados, lista da literatura sugerida e sugestões para pesquisas futuras, concluímos que esta pesquisa contribui para pesquisadores de todas as áreas das ciências sociais aplicadas direcionarem melhor suas pesquisas sobre o comportamento de consumo na pandemia da Covid-19.
Contribuições sociais/para a gestão
NÃO APLICADO NESTA PESQUISA DE REVISÃO BIBLIOMÉTRICA.