Objetivo do estudo
Este artigo objetiva apresentar como o modelo LCC pode atuar como um facilitador no processo de ensino da gestão de projetos.
Relevância/originalidade
A proposta é utilizar o LCC como ferramenta para preencher uma lacuna de falta de prática nos cursos e disciplinas de gestão de projetos de ensino superior no Brasil, conforme resultados de pesquisas de estudos aqui apresentados.
Metodologia/abordagem
Este artigo traz uma abordagem teórica, considerando que o modelo LCC é um modelo reconhecido pela simplicidade e dinamismo com que permite a gestão de todo o ciclo de vida do projeto envolvendo as boas práticas da gestão de projetos.
Principais resultados
Este artigo apresentou como o modelo LCC pode atuar como um facilitador no processo de ensino da gestão de projetos, sugerindo sua aplicabilidade como ferramenta para a prática dos ensinamentos em sala de aula.
Contribuições teóricas/metodológicas
Do ponto de vista teórico, o LCC pode ser um modelo visual que suporta o ensino e aprendizagem de gestão de projetos, promovendo o desenvolvimento e engajamento das partes envolvidas de maneira dinâmica e eficaz.
Contribuições sociais/para a gestão
Este trabalho contribui para o desenvolvimento de competências profissionais em gestão de projetos para lidar com os desafios da prática.