Resumo

Título do Artigo

Cibertravessias: Desvendando a Indústria 4.0 e o Programa Travessia Indústria 4.0 para Professores e Alunos no Processo Formativo do Gestor de Projetos
Abrir Arquivo

Tema

Gestão de projetos e a Indústria 4.0 e Sucesso.

Autores

Nome
1 - Wykli da Costa Nunes
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - Florianópolis
2 - Guilherme de Oliveira Camargo
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI - Departamento Regional
3 - Lériton da Silva Brito
-

Reumo

Objetivo do estudo
O objetivo principal é de apresentar uma possibilidade disseminada atualmente dentro da FIESC, da Coordenadoria de educação 4 0, o programa intitulado Travessia Indústria 4 0 para Professores e Alunos, aliado ao curso de curta duração desvendando a Indústria 4 0
Relevância/originalidade
O problema de pesquisa aqui apresentado remete a de que maneira este profissional, gestor de projetos, pode se aprofundar neste contexto de Indústria 4.0? Explorando duas formas de obtenção de conhecimento
Metodologia/abordagem
Apresentam-se neste trabalho a estrutura formativa destes programas e como podem inferir na formação do profissional gestor de projetos
Principais resultados
São apresentas as inferências de 4 tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 diretamente no processo de gestão de projetos na indústria
Contribuições teóricas/metodológicas
O convite a esta imersão e as possibilidades até aqui identificados como propulsores de uma verdadeira transformação digital.
Contribuições sociais/para a gestão
Apresentação de duas possibilidades de fácil acesso para dois programas em continuidade formativa

Abstract

Study goals
The main objective is to present a possibility currently disseminated within the FIESC, the Education Coordination 40, the program entitled Travessia Indústria 4 0 for Teachers and Students, combined with the short course unveiling the Industry 4 0
Relevance / originality
The research problem presented here refers to how this professional, project manager, can go deeper in this context of Industry 4.0? Exploring two ways to obtain knowledge
Methodology / approach
This work presents the training structure of these programs and how they can infer in the training of the professional project manager
Main results
The inferences of 4 enabling technologies of Industry 4.0 are presented directly in the project management process in the industry
Theoretical / methodological contributions
The invitation to this immersion and the possibilities identified so far as drivers of a true digital transformation.
Social / management contributions
Presentation of two easily accessible possibilities for two programs in formative continuity