Objetivo do estudo
O objetivo deste artigo é identificar como o engajamento dos stakeholders afeta a percepção de valor do projeto, avaliando os impactos identificados no atual corpus de pesquisa
Relevância/originalidade
O engajamento de stakeholder é frequentemente simplificado como um ato de responsabilidade social corporativa, a proposta desta RSL é que o engajamento dos stakeholders deve ser feita de forma relacional apoiando uma a narrativa de valor dentro do projeto
Metodologia/abordagem
O método de pesquisa será uma revisão sistemática de literatura, seguindo o protocolo descrito por Pollock e Berge (2018), assim a pesquisa irá buscar na literatura cientifica artigos dentro das áreas correlatas a gestão de projeto que tragam importantes contribuições
Principais resultados
O GP deve ter clareza que o projeto é feito para atender as necessidades dos stakeholders, assim o engajamento deve ocorrer de forma transparente e com confiança mútua desde o início dos projetos, facilitando a cocriação de valor com todos os stakeholders
Contribuições teóricas/metodológicas
Reforça a necessidade de mais estudos no entendimento de uma narrativa de valor entregue dentro do projeto, de forma a permitir um maior engajamento dos stakeholders
Contribuições sociais/para a gestão
Demostra a importância da avaliação social e relacional junto aos stakeholders como forma de aumentar o valor percebido por eles, propondo a utilização de narrativas para engajar stakeholders na percepção de valor.