Objetivo do estudo
Este estudo tem por objetivo obter um melhor entendimento das empresas sociais e os modelos de negócios presentes na literatura.
Relevância/originalidade
O trabalho apresenta relevância para os estudos direcionado às Empresas Sociais, devido as mais diversas lacunas presentes na literatura, como não foi encontrado um estudo que especifique a atuação social em contexto de pobreza.
Metodologia/abordagem
Por meio da revisão sistemática e literatura e aplicação do Business Model Canvas (BMC) a partir dos resultados, o trabalho apresenta a estruturação de um Modelo de Negócios para as Empresas Sociais em contexto de pobreza.
Principais resultados
O trabalho apresenta um Modelo de Negócio baseado no Business Model Canvas, aplicado a realidade das Empresas Sociais em contexto de pobreza.
Contribuições teóricas/metodológicas
Limitações / implicações da pesquisa – O trabalho se baseou na busca de artigos em uma única base (Web of Science – WoS) e artigos em formato aberto, o que de certa forma não pode contemplar a totalidade dos trabalhos aderentes
Contribuições sociais/para a gestão
O trabalho tem um enfoque na atuação das Empresas Sociais em contexto de pobreza, conforme string de busca utilizada na busca de dados.