Objetivo do estudo
Entender a Capacidade de Inovação, advinda das Capacidades Absortivas, mesmo sempre existindo na prática, ainda é incipiente nos estudos, por isso, este artigo, define, sintetiza e organiza o tema desde seu surgimento até seus prováveis caminhos.
Relevância/originalidade
A empresa que quer se destacar e sobreviver diante da grande versatilidade e da concorrência precisa cada vez mais investir em pesquisa e desenvolvimento e inovar, trazendo produtos ou serviços que seu público-alvo apreciará, para tal é preciso ter Capacidade de Inovação
Metodologia/abordagem
Através de um estudo bibliométrico este artigo, define, sintetiza e organiza o tema desde seu surgimento até seus prováveis caminhos
Principais resultados
Traz o conceito de capacidade de inovação desde seu surgimento, principais autores e até os caminhos de estudo que vão surgindo, finalizando com uma agenda de pesquisa que visa aprofundar ainda mais sua compreensão.
Contribuições teóricas/metodológicas
Mostrando que três fatores estão em destaque, que é entender a relação entre a Capacidade de Inovação e a Capacidade Absortiva; sua relação com o desempenho nas empresas e o quanto ela está relacionada com Pesquisa e Desenvolvimento.
Contribuições sociais/para a gestão
Relação entre a Capacidade de Inovação e a Capacidade Absortiva; sua relação com o desempenho nas empresas e o quanto ela está relacionada com Pesquisa e Desenvolvimento.