Resumo

Título do Artigo

Relato técnico: pesquisa de geomarketing e a aplicação do artefato G2MC no varejo de autopeças
Abrir Arquivo

Tema

Temas Emergentes em Inovação e Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - Givaldo Guilherme dos Santos
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - VERGUEIRO
2 - Cida Sanches
UNIFACCAMP - Programa de Mestrado e Doutorado Profissional
3 - Manuel Meireles
UNIFACCAMP - Programa de Mestrado e Doutorado Profissional
4 - Samuel Ferreira Junior
Instituto de Ensino Campo Limpo Paulista - Faccamp - Campo Limpo Paulista

Reumo

Objetivo do estudo
Analisar a aplicabilidade do artefato G2MC diagnóstico financeiro integrado a uma pesquisa de mercado.
Relevância/originalidade
A importância da aplicabilidade do artefato G2MC além das suas fronteiras de origem.
Metodologia/abordagem
Pesquisa empírica com abordagem qualitativa, descritiva.
Principais resultados
Efetiva contribuição do artefato G2MC nos resultados apresentados.
Contribuições teóricas/metodológicas
A importância da contabilidade gerencial e de custos na dinâmica do varejo.
Contribuições sociais/para a gestão
Instrumento competitivo com vistas a viabilidade de um negócio de varejo no ramo de autopeças.

Abstract

Study goals
To analyze the applicability of the G2MC financial diagnostic artifact integrated to a market research.
Relevance / originality
The importance of the applicability of the G2MC artifact beyond its borders of origin.
Methodology / approach
Empirical research with a qualitative, descriptive approach.
Main results
Effective contribution of the G2MC artifact in the results presented.
Theoretical / methodological contributions
The importance of management and cost accounting in retail dynamics.
Social / management contributions
competitive instrument with a view to the viability of a retail business in the auto parts sector.