Resumo

Título do Artigo

A ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA ORGANIZAÇÃO MOVELEIRA DO ESTADO DO PARANÁ
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Danielle Oliveira Naciso
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Lívia Montanari
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
3 - Marisa Leite Gonçalves
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Resumo
Este trabalho é um estudo de caso que busca examinar as ferramentas usadas no setor de marketing da instituição moveleira selecionada para promover seus produtos, fidelizar seus clientes e manter-se sustentável no mercado. Afinal de contas, é perceptível que as empresas que atuam no ramo da movelaria precisam inovar continuamente no cenário atual, onde a concorrência é extremamente alta. A organização escolhida para este estudo é reconhecida internacionalmente, possui um grande porte e situa-se no norte do Paraná. De acordo com a análise dos dados primários e secundários que foram coletados, seu marketing é majoritariamente focado nas redes sociais, onde eles não buscam mostrar apenas imagens do produto, e sim de se aproximar mais de seus consumidores, visto que o maior objetivo da empresa constitui-se na fidelização de clientes.

Abstract

Abstract
This paper is a case study that seeks to examine the tools that the marketing sector of the selected furniture institution uses to promote their products, retain their customers and remain sustainable in the market. After all, it’s clear that companies operating in the furniture industry need to keep innovating in the current scenario, where competition is extremely high. The organization chosen for this study is internationally recognized, it’s a large company located in the north of Paraná, and, according to the primary and secondary data collected for the analysis, its marketing is mostly focused on social networks, where they not only seek to expose their products, but also to get closer to their customers since the company's main objective is customer loyalty.