Resumo

Título do Artigo

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS DO PARANÁ
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Mariana Freitas Lourencini
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Ana Carolina dos Santos Lima
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
3 - Mariana Rafaela Silvério Guaita
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - CENTRO DE CIENCIAS APLICADAS

Reumo

Resumo
Tendo como objetivo apresentar as estratégias estabelecidas por uma empresa de bebidas, localizada no estado do Paraná, na qual visa o crescimento no mercado nacional e internacional, foi realizado um estudo de caso. Os dados foram coletados de fontes primárias (análise de documentos, registros em arquivos como redes sociais e site da empresa) e entrevista com o responsável pela gestão de marketing da empresa. Com aumento do reconhecimento empresarial e venda de seus produtos, os dados coletados são apresentados em processos de comunicação institucional e recursos para atrair maior clientela. As estratégias adotadas pela organização são ressaltadas para a construção de uma marca forte e clara e com diferencial no ramo de bebidas.

Abstract

Abstract
With the objective of presenting the strategies established by a beverage company, located in the state of Paraná, in which it aims to grow in the national and international market, a case study was carried out. Data were collected from primary sources (document analysis, records in files such as sociais networks and the company's website) and an interview with the person responsible for the company's marketing management. With increased business recognition and sales of its products, the data collected is presented in institutional communication processes and resources to attract more customers. The strategies adopted by the organization are highlighted for the construction of a strong and clear brand and with a differential in the beverage sector.