Objetivo do estudo
Entender como a aprendizagem organizacional é usada como fator estratégico na gestão de projetos.
Relevância/originalidade
São demonstradas diferentes formas de utilizar a aprendizagem organizacional como fator estratégico na gestão de projetos, podendo ser aplicada com base na gestão de conhecimento, competências e com base na própria aprendizagem organizacional.
Metodologia/abordagem
A partir de uma abordagem qualitativa foi realizada uma pesquisa exploratória, com base no método de revisão sistemática da literatura O intuito foi de entender como a aprendizagem organizacional é usada como fator estratégico na gestão de projetos.
Principais resultados
Os principais resultados são evidenciados a partir da compreensão da aprendizagem como fator estratégico na gestão de projetos, aumento na competitividade e sucesso do projeto A aprendizagem é vista como fator estratégico, promovendo o conhecimento e competências dos indivíduos da organização.
Contribuições teóricas/metodológicas
A contribuição teórica principal deste estudo está relacionada com o envolvimento dos temas aprendizagem e estratégia no contexto de projetos A aprendizagem pode ser usada estrategicamente para proporcionar conhecimento, e consequentemente, contribuir para o sucesso dos projetos.
Contribuições sociais/para a gestão
A contribuição para a prática/gestão se dá pela compreensão de como a aprendizagem deve ser fomentada dentro das organizações para se tornar um fator estratégico e contribuir com o sucesso dos projetos.