Resumo

Título do Artigo

O DESAFIO DA NEUTROX NO MERCADO DE HAIR CARE BRASILEIRO
Abrir Arquivo

Tema

Ensino de Marketing

Autores

Nome
1 - Victor Cecchini de Farias
USP - Universidade de São Paulo - FFLCH

Reumo

Objetivo do estudo
O Caso da Neutrox tem como objetivo principal levar os estudantes à uma reflexão sobre as possíveis soluções para que a marca em questão possa resolver sua problemática de crescer as vendas através da execução no território nacional.
Relevância/originalidade
O trabalho evidência como a metodologia do Caso de Ensino proporciona ferramentas para o empreendimento de um ensino baseado na prática (caso Neutrox) que favorece a melhora da relação ensino-aprendizagem, auxiliando na formação de profissionais de excelência e futuros tocadores de negócios.
Metodologia/abordagem
A investigação é uma reflexão teórica que utiliza a metodologia do Caso de Ensino, que cria condições e situações que exijam resoluções gerenciais reais por parte dos estudantes, para experimentarem as dificuldades e os desdobramentos de suas ações ao administrarem um negócio
Principais resultados
Os resultados demonstram como os casos promovem um estudo mais significativo aos estudantes que entram em contato com a proposta. A união da prática com a teoria mostra benefícios dentro do processo de ensino-aprendizagem, levando a maior participação e engajamento dos alunos.
Contribuições teóricas/metodológicas
A pesquisa realizada vem demonstrando a importância da metodologia do Caso de Ensino cumprindo assim seu propósito de referência para o ensino gerencia em Administração, gerando novas perspectivas educacionais para a educação brasileira.
Contribuições sociais/para a gestão
A sua realização possibilita o empreendimento de aulas mais dinâmicas e interativas, produzindo maior engajamento entre os estudantes. Desta forma, age como uma ferramenta do sistema de ensino-aprendizagem para a construção de futuros tocadores de negócios.

Abstract

Study goals
The Neutrox Case has as its main objective to lead students to reflect on possible solutions so that the brand in question can solve its problem of growing sales through execution in the national territory.
Relevance / originality
The work shows how the methodology of the Teaching Case provides tools for the development of a practice-based teaching (Neutrox case) that favors the improvement of the teaching-learning relationship, helping in the formation of professionals of excellence and future business players.
Methodology / approach
The investigation is a theoretical reflection that uses the methodology of the Teaching Case, which creates conditions and situations that require real managerial resolutions on the part of the students, experiencing the difficulties and consequences of their actions when managing a business.
Main results
The results demonstrate how the cases promote a more meaningful study for students who come into contact with the proposal. The combination of practice and theory shows benefits within the teaching-learning process, leading to greater student participation and engagement.
Theoretical / methodological contributions
The research carried out has demonstrated the importance of the Teaching Case methodology, thus fulfilling its reference purpose for management teaching in Administration, generating new educational perspectives for Brazilian education.
Social / management contributions
Its realization enables the undertaking of more dynamic and interactive classes, producing greater engagement among students. In this way, it acts as a teaching-learning system tool for building future business players.