Objetivo do estudo
Mensurar a prontidão dos consumidores brasileiros para adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia chinesa, utilizando a escala Technology Readiness Index TRI.
Relevância/originalidade
A importância da imagem dos novos produtos e serviços tecnológicos tem resultado em debates e discussões no meio acadêmico e executivo Contudo, ainda existe uma lacuna, onde a necessidade de identificar e caracterizar a importância da imagem para estimular a posse de
Metodologia/abordagem
Realizou-se uma survey com 865 consumidores de produtos e serviços chineses do Brasil, com avaliação do instrumento utilizado a partir de procedimentos estatísticos.
Principais resultados
Este estudo permitiu, por meio de evidências: 1) analisar a auditoria dos dados da pesquisa, por meio de MVA – Missing Value Analisys, e da análise de outliers, ou de dados atípicos; 2) realizar o teste da escala utilizada para análise dos
Contribuições teóricas/metodológicas
o estudo possibilitou a identificação do comportamento do consumidor no uso de produtos e serviços baseados em tecnologia chinesa. A Technology Readiness Index (TRI), tem se mostrado como um importante modelo de mensuração da prontidão para tecnologia em diferentes contextos.
Contribuições sociais/para a gestão
A validação do modelo permite sua utilização nas corporações, de diversos portes e diversos tipos de produtos e serviços