Objetivo do estudo
propor um artefato para otimizar o processo de gestão do conhecimento e os processos de comunicação das equipes de inovação no varejo
Relevância/originalidade
O sucesso da inovação se deve a relação dentro das equipes de inovação. Neste contexto, a comunicação é um instrumento fundamental para acrescentar valor às organizações. Por isso. Cresce de importância um sistema para otimizar a comunicação nesses times.
Metodologia/abordagem
Foi utilizado o método Design Science Research para propor o artefato.
Principais resultados
O artefato proposto em si, que é de extrema importância para as organizações, uma vez que, com os seus resultados, pode ter um impacto direto na produtividade da equipa e, igualmente, impulsionar o processo inovador dentro das empresas.
Contribuições teóricas/metodológicas
As contribuições estão na descrição do método, o passo a passo e a criação de conhecimento em cada passo do design.
Contribuições sociais/para a gestão
O modelo proposto incluí três novas fases no ciclo do projeto que são colocadas entre cada uma das fases existentes, chamadas "história do projeto" e visa contar o trabalho em grande detalhe