Resumo

Título do Artigo

A VANTAGEM COMPETITIVA DO CONSUMO INDIVIDUALIZADO ATRAVÉS DO SMARTPHONE: UM ESTUDO DE STREAMING EM SÃO PAULO.
Abrir Arquivo

Tema

Comportamento do consumidor

Autores

Nome
1 - Luciano Jose da Paixão Fiel Reis
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - BARRA FUNDA

Reumo

Objetivo do estudo
O consumo de streaming é motivado pela tecnologia que possibilidade o consumo individualizado e personalizado através do smartophone?
Relevância/originalidade
Toma-se a luz da Teoria de Maslow (1954) que explica o comportamento humano, para entender a motivação do consumo individualizado através de smartphone para consumir streaming.
Metodologia/abordagem
Se planeja uma pesquisa quantitativa, realizada através de levantamento com usuários residentes em São Paulo, consumidores desse serviço, através de coleta online de dados, que utilizará escalas, dos construtos, consolidadas na literatura e com base em Pinochet et al. (2019).
Principais resultados
Apresentar uma pirâmide de necessidades do consumidor e comparativo com a pirâmide de Maslow.
Contribuições teóricas/metodológicas
Uso da Teoria de Maslow e do método bola de neve.
Contribuições sociais/para a gestão
Esta pesquisa objetivou auxiliar a academia na compreensão do comportamento do consumidor de streaming frente a suas necessidades de consumo via smartphone e também se o acervo disponibilizado é suficiente para consumo.

Abstract

Study goals
The streaming consumption motivated by technology that makes individualized and personalized consumption possible through the smartphone?
Relevance / originality
It takes the light of Maslow's Theory (1954) that explains human behavior, to understand the motivation of individualized consumption through smartphones to consume streaming.
Methodology / approach
A quantitative research is planned, carried out through a survey with users residing in São Paulo, consumers of this service, through online data collection, which will use scales, constructs, consolidated in the literature and based on Pinochet et al. (2019).
Main results
Present a pyramid of consumer needs and compare with Maslow's pyramid.
Theoretical / methodological contributions
Use of Maslow's Theory and the snowball method.
Social / management contributions
This research aimed to help the academy in understanding the behavior of streaming consumers in view of their consumption needs via smartphone and also whether the available collection is sufficient for consumption.