Resumo

Título do Artigo

CASO DE ENSINO DE INOVAÇÃO EM BENS DE CONSUNO – A MARCA VIGOR E O SEGMENTO DE SNACKS
Abrir Arquivo

Tema

Comportamento do consumidor

Autores

Nome
1 - Sidney Matos Mendes
Instituto Germinare - São Paulo
2 - Renato Pajares Martins
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - São Paulo

Reumo

Resumo
Nessa produção apresentamos um caso de ensino desenvolvido para ensino técnico de administração, onde trabalhamos com a marca Vigor e o foco em desenvolvimento em inovação de produto na prática, contextualizando a evolução da marca na construção de produtos com maior valor agregado ao longo da sua trajetória. O desafio de repensar um produto para o mercado premium norteia a aprendizagem sobre inovação incremental e ocasião de consumo, que será solucionado através de diagnóstico, estratégia e um plano de ação. A prática está apoiada em conhecimentos de gestão em marketing, comercial, produto e supply chain do mercado de bens de consumo.

Abstract

Abstract
In this production we present a teaching case developed for technical management education, where we work with the brand Vigor and the focus on development in product innovation in practice, contextualizing the evolution of the brand in the construction of products with higher added value throughout its trajectory. The challenge of rethinking a product for the premium market guides the learning about incremental innovation and consumption occasion, which will be solved through diagnosis, strategy, and an action plan. The practice is supported by management knowledge in marketing, commercial, product, and supply chain of the consumer goods market.