Resumo

Título do Artigo

PROPOSTA DE VALOR DO PRODUTO DE INTERNET MÉDICA DAS COISAS: ESTUDO DE CASO
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Tema

Inovação e Empreendedorismo no Contexto da Indústria 4.0

Autores

Nome
1 - RAPHAEL BOTELHO
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
2 - Manoella Treis
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Políticas Públicas

Reumo

Objetivo do estudo
Entender como é criada uma proposta de valor sólida e diferenciada, essencial em um mercado cada vez mais competitivo.
Relevância/originalidade
No contexto da prestação de serviços médicos, a Internet das Coisas tem revolucionado a forma como os profissionais de saúde interagem com os pacientes, a chamada Internet of Medical Things (IoMT).
Metodologia/abordagem
Adotou-se o método estudo de caso, uma abordagem de pesquisa qualitativa que busca compreender a complexidade de fenômenos sociais, culturais, organizacionais ou comportamentais por meio da investigação de um caso distinto.
Principais resultados
Apesar da resistência de alguns idosos ao uso do dispositivo, há compromisso da empresa com a personalização e a evolução. A comunicação e treinamento sobre o produto ainda apresentam desafios, especialmente no alinhamento entre a proposta estratégica e a prática comercial.
Contribuições teóricas/metodológicas
Criação de um roteiro de entrevista adequado para entender como é criada a proposta de valor de produtos de IoMT
Contribuições sociais/para a gestão
Visão estratégica de como criar proposta de valor para produtos de IoMT

Abstract

Study goals
Understanding how a solid and differentiated value proposition is created, which is essential in an increasingly competitive market.
Relevance / originality
In the context of providing medical services, the Internet of Things has revolutionized the way healthcare professionals interact with patients, the so-called Internet of Medical Things (IoMT).
Methodology / approach
The case study method was adopted, a qualitative research approach that seeks to understand the complexity of social, cultural, organizational or behavioral phenomena through the investigation of a distinct case.
Main results
Despite the resistance of some elderly people to using the device, the company is committed to personalization and evolution. Communication and training about the product still present challenges, especially in the alignment between the strategic proposal and commercial practice.
Theoretical / methodological contributions
Creation of an appropriate interview script to understand how the value proposition of IoMT products is created
Social / management contributions
Strategic vision of how to create a value proposition for IoMT products