Objetivo do estudo
Analisar a eficácia das estratégias de marketing implementadas por um supermercado direcionadas ao melhor desempenho e satisfação dos consumidores.
Relevância/originalidade
A relevância do projeto está na complexidade do marketing moderno, exigindo abordagens integradas para a competitividade O marketing holístico considera o todo do negócio, enquanto o mix de marketing é crucial para atender às expectativas dos consumidores e otimizar os resultados empresariais
Metodologia/abordagem
A abordagem utilizada foi um estudo de caso, por meio de dados secundários, onde foram analisados detalhes de um supermercado a fim de exemplificar a aplicação bem-sucedida do marketing holístico e mix de marketing.
Principais resultados
Empresas que adotam uma abordagem holística de marketing integrada ao mix, obtêm bons resultados com o seu público-alvo e potencializa o desempenho financeiro. O marketing relacional e estratégias de consideração são cruciais para fidelização e aumento do seu valor.
Contribuições teóricas/metodológicas
Contribui para a literatura de marketing ao expandir a compreensão do marketing holístico, enfatizando a necessidade de considerar todas as partes do negócio, desenvolvendo uma estrutura teórica integrada com o mix de marketing e proporcionando uma ferramenta útil para acadêmicos e profissionais.
Contribuições sociais/para a gestão
Ao destacar a importância da responsabilidade social e das práticas sustentáveis, o estudo incentiva a empresa a adotar estratégias que beneficiem o negócio, a sociedade, e o meio ambiente, promovendo o engajamento comunitário e das práticas éticas, construindo uma sociedade mais justa.