Objetivo do estudo
Testar a escala MS-SQ, por meio de dois modelos conceituais, contemplando as limitações do estudo de origem, além da investigação do efeito da autoeficácia como preditora da MS-SQ e o efeito do medo da COVID-19 na lealdade dos consumidores do m-commerce.
Relevância/originalidade
A relevância deste estudo está, principalmente, na tradução da escala MS-SQ e mensuração das propriedades psicométricas de forma transcultural, pois, é a primeira vez que esta escala é aplicada na América Latina Além de expandir o modelo original.
Metodologia/abordagem
Foi realizado um survey (n=106) e seus dados foram analisados por meio de Modelagem de Equações Estruturais (MEE).
Principais resultados
A autoeficácia afeta a lealdade e a satisfação do consumidor, por meio da MS-SQ. A qualidade tem efeito direto na satisfação do consumidor, afetando sua lealdade, tanto direta quanto indiretamente. Além disso, o medo da COVID-19 afetou a lealdade.
Contribuições teóricas/metodológicas
Nossos achados apoiam a credibilidade do modelo conceitual de Huang et al. (2015) e Omar et al. (2021). Além disso, traz novidades ao testar o efeito da autoeficácia na MS-SQ e o efeito do medo da CVID-19 na lealdade dos consumidores.
Contribuições sociais/para a gestão
O presente estudo traz, na escala traduzida para o português e aplicada no Brasil, uma ferramenta gerencial eficaz, para que o operador mensure cada um dos itens que a compõem, como um termômetro para a lealdade do consumidor do m-commerce.