Resumo

Título do Artigo

Contribuições da Escola Ambiental de Aprendizagem na difusão da Transformação Digital: um estudo de caso da empresa Previsiown
Abrir Arquivo

Tema

Gestão de projetos e a Indústria 4.0 e Sucesso.

Autores

Nome
1 - Alexsandra Lima
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
2 - Roberto Lima Ruas
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - PPGA

Reumo

Objetivo do estudo
Analisar a leitura conceitual e empírica, estabelecendo as relações entre Escola Ambiental de Aprendizagem e a Transformação Tecnológica nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Relevância/originalidade
Baseada nos estudos sobre a transformação digital demonstrando que a tecnologia da informação tornou-se o principal agente de mudanças das empresas, desafiando profissionais cada vez mais pela busca de conhecimentos técnicos e tecnológicos.
Metodologia/abordagem
Este artigo apresentará uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, denominada estudo de caso, levantando informações sobre as contribuições da Escola Ambiental de Aprendizagem para a transformação digital das PME’s.
Principais resultados
Demonstrar o quanto a Escola Ambiental de Aprendizagem contribuiu e se relaciona com a transformação digital (inovação tecnológica) entre as empresas, utilizando-se de conceitos de um estudo de caso.
Contribuições teóricas/metodológicas
As contribuições da Escola Estratégica de Aprendizagem na transformação digital das pequenas e médias empresas.
Contribuições sociais/para a gestão
Aplicação das premissas da Escola Estratégica de Aprendizagem, exemplificadas na inovação tecnológica (transformação digital) das empresas.

Abstract

Study goals
To analyse the conceptual and empirical reading, establishing the relations between Environmental Learning School and Technological Transformation in Small and Medium Enterprises (SMEs).
Relevance / originality
Based on studies on digital transformation showing that information technology has become the main agent of change in companies, challenging professionals increasingly by the search for technical and technological knowledge.
Methodology / approach
This article will present an exploratory research, of qualitative nature, called case study, raising information about the contributions of the Environmental Learning School for the digital transformation of SMEs.
Main results
The contributions of the Strategic Learning School in the digital transformation of small and medium enterprises.
Theoretical / methodological contributions
Application of the premises of the Strategic Learning School, exemplified in the technological innovation (digital transformation) of companies.
Social / management contributions
Application of the premises of the Strategic Learning School, exemplified in the technological innovation (digital transformation) of companies.