Objetivo do estudo
Analisar a leitura conceitual e empírica, estabelecendo as relações entre Escola Ambiental de Aprendizagem e a Transformação Tecnológica nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Relevância/originalidade
Baseada nos estudos sobre a transformação digital demonstrando que a tecnologia da informação tornou-se o principal agente de mudanças das empresas, desafiando profissionais cada vez mais pela busca de conhecimentos técnicos e tecnológicos.
Metodologia/abordagem
Este artigo apresentará uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, denominada estudo de caso, levantando informações sobre as contribuições da Escola Ambiental de Aprendizagem para a transformação digital das PME’s.
Principais resultados
Demonstrar o quanto a Escola Ambiental de Aprendizagem contribuiu e se relaciona com a transformação digital (inovação tecnológica) entre as empresas, utilizando-se de conceitos de um estudo de caso.
Contribuições teóricas/metodológicas
As contribuições da Escola Estratégica de Aprendizagem na transformação digital das pequenas e médias empresas.
Contribuições sociais/para a gestão
Aplicação das premissas da Escola Estratégica de Aprendizagem, exemplificadas na inovação tecnológica (transformação digital) das empresas.