Resumo

Título do Artigo

Práticas em gestão de conhecimento sob demanda em ambientes corporativos.
Abrir Arquivo

Tema

Redes, Ecossistemas e Políticas de Inovação e Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - aline cristine freire de araújo lopes
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Natal
2 - Cristiano Alves
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN -
3 - LUCIANA DE FIGUEIREDO LOPES LUCENA
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Escola de Ciências e Tecnologia

Reumo

Objetivo do estudo
Levantar modelos de gestão do conhecimento que proporcione boas práticas a serem adotadas por instituições que desejam construir uma estrutura orgânica capaz de adaptar-se para transpor as barreiras das mudanças e evoluções diárias.
Relevância/originalidade
Aplicação e adaptação de ferramentas de criatividade, com sugestões de melhoria para framework criativo.
Metodologia/abordagem
Este estudo usará de ferramentas da gestão da criatividade para propor ferramentas capazes de transpor as dificuldades na consolidação do conhecimento.
Principais resultados
Os dispositivos do processo criativo devem ser vistas como uma forma de desenvolver e desbloquear soluções em potencial e se aplicadas em torno de um objetivo claro (com as devidas restrições) podem ajudar a consolidar novos processos e ferramentas.
Contribuições teóricas/metodológicas
Revisão de literatura e adaptações em modelo.
Contribuições sociais/para a gestão
Disponibilização de métodos validados para a criação de soluções para modelos de gestão do conhecimento organizacional e desconstrói o mito do processo criativo.

Abstract

Study goals
A knowledge management survey that provides good practices to build a structure structured by institutions and evolutions that are organic capable of adapting to transport as barriers to changes and evolutions of daily models.
Relevance / originality
Application and adaptation of creativity tools, with suggestions for improvement for the creative framework.
Methodology / approach
This study will use creativity management tools to propose tools capable of overcoming the difficulties in consolidating knowledge.
Main results
The creative process devices should be seen as a way to develop and unlock potential solutions and if applied around a clear objective (with the necessary restrictions) they can help to consolidate new processes and tools.
Theoretical / methodological contributions
Literature review and model adaptations.
Social / management contributions
Availability of validated methods for creating solutions for organizational knowledge management models and deconstructs the myth of the creative process.