Resumo

Título do Artigo

OMO: MANUTENÇÃO DA LIDERANÇA NA CATEGORIA SABÃO EM PÓ ATRAVÉS DA EXTENSÃO DA MARCA
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Priscila Jeiny Carneiro Carmo de Camargo
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Campinas
2 - Samanta Cecconi
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - Florianópolis/SC
3 - Leda de Aguiar Vieira
Instituto J&F (Escola Germinare) - São Paulo

Reumo

Resumo
Este caso de ensino apresenta a trajetória de uma empreendedora que atuava no segmento de lavanderia e que migra para a carreira executiva na marca Omo, líder em vendas de sabão em pó, para assumir o desafio de fortalecer a preferência de Omo em um momento que cada vez mais exige estratégias inovadoras que reforcem o compromisso das marcas com a sustentabilidade e mantenham sua competitividade no mercado. Portanto, objetivo desta metodologia é levar os estudantes à reflexão sobre como Omo, sabão em pó n°1 do Brasil, deve se valer de perspectivas inovadoras para fazer frente a este momento que exige compromisso das marcas para com a sustentabilidade. Aos estudantes é conferida a possibilidade de desenvolverem conhecimentos e habilidades para conceberem estratégias de expansão de marca que neutralizem ameaças da concorrência e possam sustentar a liderança da Omo.

Abstract

Abstract
The following teaching case presents the route of a company that was active in the segment of laundry and that moves to an executive career with the brand OMO, a sales leader in powder soap, with the aim to face the challenge of strengthening its preference in a moment that demands more and more innovative strategies that reinforce the commitment of all brands to sustainability and that keep their competitiveness in the market. Therefore, the goal of this technology is to make students reflect on how OMO, which is number 1 in Brazil, should use innovative perspectives in order to focus on sustainability. The students are given the possibility to develop knowledge and abilities that end up creating brand extension strategies that inactivate threats from the competition and that can keep its leadership.