Resumo

Título do Artigo

O PAPEL DO TRADE MARKETING NOS BASTIDORES DO SUCESSO DE LEVÍSSIMO
Abrir Arquivo

Tema

Administração de Trade, Vendas e Canais de distribuição

Autores

Nome
1 - Iara Cristina de Fátima Mola
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
2 - Bruna Cordeiro
Instituto Germinare - São Paulo

Reumo

Resumo
Pautado pela inauguração de uma categoria de frios da Seara – o Levíssimo –, este caso de ensino tem por objetivo conduzir os estudantes a refletirem sobre a importância do trade marketing mix para fundamentar as decisões dos profissionais da área, valendo-se dos pilares sortimento, preço, promoção e visibilidade Conduzidos no sentido de perceber as diferenças entre os departamentos de marketing, vendas e trade marketing (Motta; Santos; Serralvo, 2013) para, em seguida, entender os principais elementos do trade marketing mix (Guiso; DÁndrea, 2019). Assim, a partir da sua aplicação, espera-se que o caso cumpra o seu propósito enquanto estratégia ativa e experiencial de ensino-aprendizagem, constituindo-se como material de referência no ensino de estratégias de trade marketing, uma vez que incentiva que sejam ministradas aulas dinâmicas, com engajamento e percepção de aprendizagem por parte dos alunos, o que contribui para a sua melhor formação.

Abstract

Abstract
Guided by the inauguration of a cold cuts category at Seara – Levíssimo –, this teaching case aims to lead students to reflect on the importance of the trade marketing mix to support the decisions of professionals in the area, using the assortment, price, promotion and visibility Conducted in order to understand the differences between the marketing, sales and trade marketing departments (Motta; Santos; Serralvo, 2013) and then understand the main elements of the trade marketing mix (Guiso; DÁndrea, 2019). ). Thus, from its application, it is expected that the case fulfills its purpose as an active and experiential teaching-learning strategy, constituting itself as a reference material in the teaching of trade marketing strategies, since it encourages them to be taught. dynamic classes, with students' engagement and perception of learning, which contributes to their better training.