Resumo

Título do Artigo

O DESAFIO DA NOTCO. NO MERCADO DE PLANT-BASED NO BRASIL
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Tema

Temas Emergentes em Inovação e Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - Iara Cristina de Fátima Mola
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
2 - Samanta Cecconi
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - Florianópolis/SC
3 - DENISE MITIKO MURASAKI
Universidade Presbiteriana Mackenzie - HIGIENÓPOLIS

Reumo

Resumo
Reconhecida como uma das mais inovadoras do mundo em 2021, a NotCo. é uma foodtech criada para uma verdadeira transformação em toda a cadeia produtiva da indústria alimentícia da qual o mundo se abastece. No mercado em que se situa, porém, passando-se das estimativas do cenário internacional ao segmento de plant-based no Brasil, ela encontra agora o seu maior desafio. Nesse contexto, este caso de ensino tem como objetivo estimular a reflexão dos alunos quanto a possíveis soluções para que a marca analisada possa acelerar o desenvolvimento de novo mercado, alcançando aquilo a que se propôs a curto e médio prazos. Por meio dele, espera-se que, ao final, o aluno se sinta estimulado a refletir acerca dos desafios que precisam ser enfrentados para que, mais do que simplesmente se “lançar uma marca” e/ou se “abrir uma empresa” “inovadora”, tanto uma quanto outra ação consigam ser sustentadas a médio/longo prazos.

Abstract

Abstract
Recognized as one of the most innovative companies in the world, NotCo is a foodtech created for a true transformation in the entire production chain of the food industry from which the world is supplied In the market in which it is located, however, moving from the estimates of the international scenario to the plant-based segment in Brazil, it now faces its biggest challenge In this context, this teaching case aims to stimulate students' reflection on possible solutions so that the analyzed brand can accelerate the development of a new market, achieving what it has proposed in the short and medium term Through it, it is expected that, in the end, the student will feel stimulated to reflect on the challenges that need to be faced so that, more than simply “launching a brand” and/or “opening a company” “innovating ”, both actions can be sustained in the medium/long deadlines.