Resumo

Título do Artigo

ELASTICIDADE DE MARCA COMO REFORÇO DE POSICIONAMENTO: O CASO TODDY
Abrir Arquivo

Tema

Administração de marcas

Autores

Nome
1 - Marianne Pires de Oliveira Santin Ramos
Instituto J&F (Escola Germinare) - Instituto J&F (Escola Germinare)
2 - Marina Atsuko Utida
Instituto J&F (Escola Germinare) - INstituto J&F (Escola Germinare)
3 - Victo José Saris Moraes
Instituto J&F (Escola Germinare) - JBS

Reumo

Resumo
O Caso de Ensino mostra como Toddy, marca com quase 90 anos no Brasil, manteve-se atualizada, conquistando espaço distintivo frente a concorrência através do reposicionamento focado nos consumidores e não nos shoppers. Mostra-se como a marca construiu resultados positivos e sustentáveis ao longo de quase duas décadas com ações coerentes de Branding e um processo bem conduzido de expansão para novas categorias, além de apresentar o desafio: como a marca conseguirá se manter relevante para um público extremamente dinâmico, que está sempre em busca de novas experiências e produtos? Objetiva-se com o Caso de Ensino o entendimento da aplicação da teoria em prática, com base nos questionamentos e desafios vividos pelos gestores da marca Toddy, no dia a dia de suas atividades, fomentando o desenvolvimento do raciocínio analítico crítico e permitindo ao aluno pensar e estruturar ações comuns no ambiente de negócios, aplicando-as em contexto simulado.

Abstract

Abstract
The Teaching Case shows how Toddy, a brand with almost 90 years in Brazil, kept up to date, conquering a distinctive space against the competition through repositioning focused on consumers and not shoppers. It shows how the brand has built positive and sustainable results over almost two decades with coherent branding actions and a well-conducted expansion process into new categories. In addition it presents the following challenge: how will the brand manage to remain relevant to an extremely dynamic audience, who is always looking for new experiences and products? The objective of this Teaching Case is to understand the application of theory in practice, based on the questions and challenges experienced by Toddy Brand managers, in their daily activities, encouraging the development of critical and analytical thinking and allowing the student to develop and to structure usual actions in the business environment, applying them in a simulated context.