Resumo

Título do Artigo

EM CRESCIMENTO CONSTANTE: O DESAFIO DA LIVUP FRENTE AO MERCADO PLANT-BASED
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Tema

Administração do composto de marketing

Autores

Nome
1 - Camilla Rodrigues Netto da Costa Rocha
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - São Paulo
2 - Marianne Pires de Oliveira Santin Ramos
Instituto J&F (Escola Germinare) - Instituto J&F (Escola Germinare)
3 - Laisa Ângelo de Andreade
Instituto J&F (Escola Germinare) - Parque Anhanguera

Reumo

Resumo
Este caso de ensino apresenta a trajetória da foodtech Livup que revolucionou o setor de alimentação com um modelo de negócio digital, direto ao consumidor. Mostra como a Livup, através da tecnologia, confere acesso aos brasileiros à uma alimentação saudável, levando praticidade a um preço acessível, e, como vem se consolidando enquanto um negócio que cresce exponencialmente, mas que enfrenta novos desafios como o de ingressar no mercado plant-based. Tem como objetivo estimular a compreensão dos estudantes sobre a aplicação de conceitos teóricos para entendimento e definição de público-alvo, análise de competitividade e atratividade de mercado, além da definição de posicionamento e desenvolvimento do marketing mix adequado. Como contribuições secundárias tem-se o incentivo à reflexão, por parte dos estudantes, sobre suas respectivas trajetórias acadêmica e profissional, à luz do empreendedorismo

Abstract

Abstract
This teaching case presents the trajectory of foodtech Livup which revolutionized the food sector with a digital, direct-to-consumer business model. It shows how Livup, through technology, gives Brazilians access to healthy food, bringing practicality at an affordable price, and how it has been consolidating itself as a business that grows exponentially, but that faces new challenges such as entering the plant-based market. It aims to stimulate students’ understanding of the application of theoretical concepts to understand and define the target audience, analysis of competitiveness and market attractiveness, in addition to the definition of positioning and development of the appropriate marketing mix. As secondary contributions, there is an incentive for students to reflect on their respective academic and professional trajectories, in the light of entrepreneurship