Resumo

Título do Artigo

ROOTS TO GO E O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO DE SNACKS SAUDÁVEIS NO BRASIL
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Tema

Comportamento do consumidor

Autores

Nome
1 - Camilla Rodrigues Netto da Costa Rocha
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - São Paulo
2 - Marianne Pires de Oliveira Santin Ramos
Instituto J&F (Escola Germinare) - Instituto J&F (Escola Germinare)
3 - Laisa Ângelo de Andreade
Instituto J&F (Escola Germinare) - Parque Anhanguera

Reumo

Resumo
Este caso de ensino apresenta a trajetória da Roots to Go que nasce a partir da oportunidade de explorar a categoria de saudáveis no Brasil. Passa pela introdução no mercado de um produto em forma to go, pronta para o consumo, trazendo dados de crescimento acentuado deste mercado de snacks – que deixa de ser um recurso exclusivo para quem tem rotinas agitadas e vira aliado de todos que desejam consumir pequenas porções saudáveis entre refeições. O principal objetivo é conduzir os estudantes para trazer uma solução ao desafio da Roots de se manter uma marca relevante e atrativa, fazendo frente à concorrência, para continuar desenvolvendo o mercado de snacks. A solução deve ser proposta por meio das etapas diagnóstico, estratégia e plano de ação, contemplando quatro pilares do negócio, marketing, comercial, supply e produto; e fomentar a perspectiva crítica do aluno quanto ao impacto real da solução apresentada

Abstract

Abstract
This teaching case presents the trajectory of Roots do Go which was born from an opportunity to explore the healthy category in Brazil. It goes through the market introduction of a to-go product, ready for consumption, bringing data of sharp growth in this snacks market – which is no longer an exclusive resource for those with busy routines and becomes an ally of everyone who wants to consume small and healthy portions between meals. The main objective is to lead students to bring a solution to Roots’ challenge of maintaining a relevant and attractive brand, standing up to the competition, to continue developing the snack market. The solution must be proposed through the diagnostic, strategy, and action plan stages, covering four business pillars, marketing, commercial, supply, and product; and foster the student’s critical perspective regarding the real impact of the presented solution