Resumo

Título do Artigo

O USO DO MARKETING DIGITAL NO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM O CURSO DE GRADUAÇÃO
Abrir Arquivo

Tema

Marketing digital

Autores

Nome
1 - Tiago Henrique Santos de Souza
Universidade Estadual do Paraná - Unespar - Apucarana
2 - Daniela Caldas Acosta
UEM -Universidade Estadual de Maringá - PPA - Programa de Pós-Graduação em Administração

Reumo

Resumo
O objetivo do estudo é melhorar, ampliar e difundir a comunicação on-line de assuntos pertinentes ao curso de Administração da UNESPAR, aumentando o engajamento da comunidade universitária com o curso, no intuito de melhorar o desempenho dos acadêmicos e reduzir a evasão universitária. Tem-se que o uso de um conjunto de ações de marketing digital visa produzir e divulgar conteúdo útil e relevante na internet para atrair a atenção e conquistar o público. A coleta de dados foi realizada com base no número de acessos, interações e pesquisa de opinião (questionários on-line). O projeto, ainda ativo, foi implantado nos ambientes digitais da universidade, com cooperação de docentes e discentes que contribuem para sua viabilidade. Identificou-se que a melhoria na usabilidade, aparência e visibilidade da home page e outras redes atraiu mais os acadêmicos para o curso, estreitando o relacionamento acadêmico-curso e o engajamento com projetos, eventos e atividades.

Abstract

Abstract
The objective of the study is to improve, expand and disseminate online communication of subjects relevant to the UNESPAR Business Administration course, increasing the engagement of the university community with the course, in order to improve the performance of academics and reduce university dropout. The use of a set of digital marketing actions aims to produce and disseminate useful and relevant content on the internet to attract attention and win over the public. Data collection was performed based on the number of accesses, interactions and opinion polls (online questionnaires). The project, still active, was implemented in the university's digital environments, with the cooperation of professors and students who contribute to its viability. It was identified that the improvement in usability, appearance and visibility of the home page and other networks attracted more academics to the course, strengthening the academic-course relationship and engagement with projects, events and activities.