Resumo

Título do Artigo

MIX DE MARKETING DO PRODUTO SONHO DE VALSA
Abrir Arquivo

Tema

Administração do composto de marketing

Autores

Nome
1 - Gabrielle Ayumi Mendes
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Eduarda de Melo Ferreira
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de ciências sociais aplicadas

Reumo

Resumo
O objetivo desse estudo foi analisar quais são as variáveis controláveis do Sonho de Valsa (Lacta) usadas na estratégia de Marketing que atingem cada vez mais consumidores. Para o diagnóstico organizacional, foi realizado um estudo exploratório e análise qualitativa, com coleta de dados secundários sobre o Mix de Marketing. O Mix de Marketing consolidado foi executado através de um produto que passa sua mensagem através do design, embalagem e propaganda. Como possui um preço acessível, o bombom se tornou popular e é encontrado em inúmeras praças de venda, sendo considerado um dos produtos na categoria bombom, mais consumidos pela população brasileira.

Abstract

Abstract
The objective of this study was to analyze which are the controllable variables of Sonho de Valsa (Lacta) used in the Marketing strategy that reach more and more consumers. For the organizational diagnosis, an exploratory study and qualitative analysis were carried out, with the collection of secondary data on the Marketing Mix. The consolidated Marketing Mix was executed through a product that conveys its message through design, packaging and advertising. As it has an affordable price, bonbon has become popular and is found in numerous sales places, being considered one of the products in the bonbon category, most consumed by the Brazilian population.