Resumo

Título do Artigo

DA TERRA AO COPO
Abrir Arquivo

Tema

Inovação em Serviços

Autores

Nome
1 - Thyago Augusto da Conceição Barbosa
Centro Universitário Senac - Campos do Jordão
2 - VICTOR RAGAZZI ISAAC
Centro Universitário Senac - Campos do Jordão
3 - Daniel Marco Bretz Sales
-
4 - Gabriel Furlan Coletti
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro

Reumo

Resumo
A presente pesquisa visa esclarecer a importância do relacionamento e formação de parcerias entre produtores locais e empreendedores de restaurantes de alta gastronomia, com foco em relacionamentos presentes na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, e, apresentar os impactos positivos desta relação, expondo os resultados e inovações desta relação. Paralelamente, ainda com o foco na relação do produtor e o estabelecimento gastronômico, será apresentado a inovação no ramo cervejeiro, o surgimento e a expansão de micro cervejarias, apresentando o porquê deste setor estar com altas taxas de crescimento e investimento, e como funciona, além de conectar a relação de pequenos produtores de cervejas artesanais (micro cervejarias) com o estabelecimento de A&B, que compra e cria parcerias para produzir os próprios produtos.

Abstract

Abstract
The present research aims to clarify the importance of the relationship and formation of partnerships between local producers and entrepreneurs of haute cuisine restaurants, focusing on relationships present in Serra da Mantiqueira and Vale do Paraíba, and to present the positive impacts of this relationship, exposing the results and innovations of this relationship. At the same time, still focusing on the relationship between the producer and the gastronomic establishment, innovation in the brewing industry, the emergence and expansion of microbreweries will be presented, presenting why this sector has high rates of growth and investment, and how it works, in addition to connecting the relationship of small craft beer producers (microbreweries) with the F&B establishment, which buys and creates partnerships to produce its own products.