Resumo

Título do Artigo

MVP de uma nova funcionalidade em um software de trade marketing
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Tema

Administração de Trade, Vendas e Canais de distribuição

Autores

Nome
1 - Daniela Furtado Silveira
Univali - Universidade do Vale Do Itajaí - florianópolis
2 - Guilherme Sauthier
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - Pós Design
3 - Ricardo Triska
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4 - Giorgio Gilwan da Silva
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Reumo

Objetivo do estudo
Identificar características essenciais, tendo como base o MVP para o lançamento de um produto, considerando a redução do trabalho operacional para o usuário de back office.
Relevância/originalidade
O impacto no âmbito profissional é mostrar que a aplicação do MVP traz valor não somente para startups como também para um software já consolidado no mercado.
Metodologia/abordagem
Pesquisa descritiva, pesquisa exploratória além ser utilizado o planejamento amostral não probabilístico.
Principais resultados
A presente pesquisa apresentou como o desenvolvimento de um MVP contribuiu para a redução do trabalho operacional em um software de trade marketing.
Contribuições teóricas/metodológicas
Os apontamentos de Eric Ries e Steve Blank, ambos evidenciam a importância de se ter os usuários como ponto central no desenvolvimento de produtos.
Contribuições sociais/para a gestão
Foi possível identificar alguns pontos de fricção para o cadastro do mix de produto, uma redução significativa na quantidade de agendamentos e trabalho operacional por partes dos clientes.

Abstract

Study goals
Identify essential characteristics, based on the MVP for the launch of a product, considering the reduction of operational work for the back office user.
Relevance / originality
The impact on the professional scope is to show that the application of MVP brings value not only to startups but also to a software already consolidated in the market.
Methodology / approach
Descriptive research, exploratory research in addition to non-probabilistic sampling planning.
Main results
The present research presented how the development of an MVP contributed to the reduction of operational work in a trade marketing software.
Theoretical / methodological contributions
Eric Ries and Steve Blank's notes both highlight the importance of having users as a central point in product development.
Social / management contributions
It was possible to identify some points of friction for the registration of the product mix, a significant reduction in the number of appointments and operational work by the customers.