Objetivo do estudo
Objetivo analisar os impactos dos bancos digitais na fidelização de clientes de uma instituição financeira pública tradicional.
Relevância/originalidade
Esta se tornou relevante a medida em que procurou aproximar a academia do meio empresarial, por meio de estudos aplicados. bem como contribuir com gestores do meio empresarial e bancário
Metodologia/abordagem
Quanto a metodologia este estudo, foi realizado por meio de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, tendo como método a pesquisa de campo.
Principais resultados
Os resultados apontaram que os clientes se caracterizam por exigência em relação à qualidade dos serviços bancários prestados, maior volume de dinheiro aplicado e que, diante de qualquer dificuldade envolvendo negociação, isenção de tarifas ou acesso a algum tipo de serviço, já
Contribuições teóricas/metodológicas
Desenvolveu-se para tal um modelo estatístico para examinar as relações entre os construtos a partir do modelo original ACSI.
Contribuições sociais/para a gestão
Como contribuições gerenciais este estudo contribui para mostrar aos gestores a necessidade de uma instituição financeira pública tradicional promover ações orientadas para melhorar o atendimento aos clientes e para capacitar sua equipe com vistas a melhorar a realização de tarefas.