Resumo

Título do Artigo

O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Abrir Arquivo

Tema

Estratégia e Organizações

Autores

Nome
1 - Leandro Celestino
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
2 - LUIS ALBERTO FIGUEIREDO DE SOUSA
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
3 - MARIA ADRIANA LEANDRO
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Memorial Uninove
4 - Benny Kramer Costa
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho

Reumo

Resumo
Este estudo faz uma revisão da literatura que associa a comunicação à implementação da estratégia, reconhecendo que o papel do corpo gerencial possui destaque devido as ações que o mesmo executa para envolver as pessoas, acionar processos e medir os resultados. A literatura evidenciou estudos que associam a comunicação ao desempenho da organização e às mudanças comportamentais, que devem ocorrer para implementar a estratégia. O estudo foi feito sobre 21 artigos obtidos na base Scopus.

Abstract

Abstract
This study reviews the literature that associates communication with the implementation of strategy, recognizing that the role of the management body is highlighted due to the actions it performs to involve people, trigger processes and measure results. The literature has evidenced studies that associate communication with the organization's performance and behavioral changes, which must occur to implement the strategy. The study was carried out on 21 articles obtained from the Scopus database.