Objetivo do estudo
Este estudo teve como objetivo investigar a influência da interatividade na atitude e intenção de compras através dos aplicativos de delivery de comida
Relevância/originalidade
Esta pesquisa baseia-se nos estudos sobre aplicativos de delivery que traz lacunas oportunas para novos estudos. Com base nas lacunas, os autores adicionaram a interatividade relacionada com a atitude e intenção de compra dos usuários de aplicativos de delivery de comida.
Metodologia/abordagem
Foi realizada uma servey, respondida por 116 usuários de aplicativos de delivery de comida, os dados foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais de mínimos quadrados parciais (PLS-SEM).
Principais resultados
Os resultados demonstram que a interatividade tem um impacto positivo sobre os aplicativos de delivery de comida. Também se constatou que a interatividade dos aplicativos de delivery de comida aumenta a atitude e intenção de compra dos usuários
Contribuições teóricas/metodológicas
A maior contribuição deste estudo é apresentar o efeito positivo da interatividade sobre a atitude e intenção de compra dos usuários de aplicativos de delivery de comida Pois quanto maior a interatividade, maior é a atitude e intenção de compra dos usuários.
Contribuições sociais/para a gestão
Esta pesquisa contribui para o desenvolvimento e atualizações dos aplicativos de delivery de comida, possibilitando aos gestores a darem ênfase nos recursos interativos, torando a navegação mais agradável e responsiva, fazendo com que o usuário tenha mais controle em suas ações.