Resumo

Título do Artigo

A influência da interatividade na atitude e intenção de compra: um estudo baseado nos aplicativos de delivery de comida.
Abrir Arquivo

Tema

Comportamento do consumidor

Autores

Nome
1 - DIOGO LEITE DA CRUZ
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
2 - Joana Rosa Cardoso de Carvalho
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Campos Vergueiro
3 - Rony Castro Fernandes de Sousa
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
4 - Josue Jean Daniel Etienne
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro

Reumo

Objetivo do estudo
Este estudo teve como objetivo investigar a influência da interatividade na atitude e intenção de compras através dos aplicativos de delivery de comida
Relevância/originalidade
Esta pesquisa baseia-se nos estudos sobre aplicativos de delivery que traz lacunas oportunas para novos estudos. Com base nas lacunas, os autores adicionaram a interatividade relacionada com a atitude e intenção de compra dos usuários de aplicativos de delivery de comida.
Metodologia/abordagem
Foi realizada uma servey, respondida por 116 usuários de aplicativos de delivery de comida, os dados foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais de mínimos quadrados parciais (PLS-SEM).
Principais resultados
Os resultados demonstram que a interatividade tem um impacto positivo sobre os aplicativos de delivery de comida. Também se constatou que a interatividade dos aplicativos de delivery de comida aumenta a atitude e intenção de compra dos usuários
Contribuições teóricas/metodológicas
A maior contribuição deste estudo é apresentar o efeito positivo da interatividade sobre a atitude e intenção de compra dos usuários de aplicativos de delivery de comida Pois quanto maior a interatividade, maior é a atitude e intenção de compra dos usuários.
Contribuições sociais/para a gestão
Esta pesquisa contribui para o desenvolvimento e atualizações dos aplicativos de delivery de comida, possibilitando aos gestores a darem ênfase nos recursos interativos, torando a navegação mais agradável e responsiva, fazendo com que o usuário tenha mais controle em suas ações.

Abstract

Study goals
This study aimed to investigate the influence of interactivity on attitude and purchase intention through food delivery apps.
Relevance / originality
This research is based on studies on delivery apps that bring timely gaps for new studies. Based on the gaps, the authors added interactivity related to the attitude and purchase intention of users of food delivery apps.
Methodology / approach
A servey was performed, answered by 116 users of food delivery applications, the data were analyzed using partial least squares structural equation modeling (PLS-SEM).
Main results
The results demonstrate that interactivity has a positive impact on food delivery apps. It was also found that the interactivity of food delivery apps increases the attitude and purchase intention of users
Theoretical / methodological contributions
The greatest contribution of this study is to present the positive effect of interactivity on the attitude and purchase intention of users of food delivery applications, because the greater the interactivity, the greater the attitude and purchase intention of users
Social / management contributions
This research contributes to the development and updates of food delivery applications, enabling managers to emphasize interactive features, making navigation more pleasant and responsive, giving the user more control over their actions.