Objetivo do estudo
Analisar alguns dos motivos que despertam o interesse dos consumidores por produtos de cabelo e maquiagens de marcas específicas, ao invés dos de outras, e apontar a relevância do marketing em relação a esses fatores no setor da beleza.
Relevância/originalidade
Artigos como o presente são de extrema importância para a elaboração de estratégias de marketing mais eficientes, visto que os indivíduos que compõem o mercado estão constantemente se transformando e, juntamente com esses, suas opiniões e preferências
Metodologia/abordagem
A natureza deste é exploratória descritiva (Malhotra, 2001). Para a realização deste, foi aplicado um questionário online cuja primeira parte das questões identificavam o perfil dos respondentes e a segunda era composta por afirmações aplicadas na escala Likert.
Principais resultados
Resultados satisfatórios foram alcançados com a pesquisa, sendo possível identificar como o marketing pode atuar em alguns aspectos para destacar a empresa em meio a competitividade nessa parte do mercado da indústria da beleza.
Contribuições teóricas/metodológicas
O trabalho pôde proporcionar ao meio acadêmico um estudo que aponta, de forma precisa e baseada em dados que mostram certas demandas dos consumidores, alguns fatores que são de considerável relevância para posteriores estudos nessa categoria.
Contribuições sociais/para a gestão
Este artigo busca também contribuir como mais uma fonte de informação que pode ser utilizada por gestores para o aperfeiçoamento de estratégias empresariais e de marketing.