Resumo

Título do Artigo

O EFEITO DA EXPERIÊNCIA DE COMPRA NA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE DELIVERY DE COMIDA
Abrir Arquivo

Tema

Marketing de Serviços e Fidelização

Autores

Nome
1 - DIOGO LEITE DA CRUZ
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
2 - Joana Rosa Cardoso de Carvalho
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Campos Vergueiro
3 - Rony Castro Fernandes de Sousa
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
4 - Fabio Marra Katsuyama
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro

Reumo

Resumo
Com a expansão da internet e o desenvolvimento das tecnologias, novas formas de comércio vêm surgindo. Para que as empresas proporcionem experiências e alcancem a satisfação de seus consumidores, é preciso desenvolver novas formas de comercialização, dentre eles, os aplicativos de delivery de comida. O objetivo desta pesquisa é entender o efeito da experiência de compra na satisfação dos usuários de aplicativos de delivery de comida. De natureza quantitativa, realizada por meio uma survey, que utilizará a modelagem de equações estruturais para a análise estatística por meio do software SmartPLS 3. Com base no método escolhido e com a sustentação das hipóteses formuladas, espera-se que estas sejam confirmadas, corroborando com estudos anteriores em diversos segmentos de aplicativos, por exemplo, mobile bank, e-commerce e aplicativos de marcas. Este estudo busca fornecer mais compreensão sobre os aspectos que podem moldar a satisfação dos usuários de aplicativos de delivery de comida.

Abstract

Abstract
With the expansion of the internet and the development of technologies, new forms of commerce are emerging. For companies to provide experiences and achieve the satisfaction of their consumers, it is necessary to develop new forms of marketing, including food delivery applications. The objective of this research is to understand the effect of the shopping experience on the satisfaction of users of food delivery apps. Of a quantitative nature, carried out through a survey, which will use the modeling of structural equations for statistical analysis through the SmartPLS 3 software. Based on the chosen method and with the support of the formulated hypotheses, it is expected that these will be confirmed, corroborating with previous studies in various application segments, eg mobile banking, e-commerce and branded applications This study seeks to provide more understanding on the aspects that can shape the satisfaction of food delivery application users.