Resumo

Título do Artigo

A LIBERDADE DE USAR HAVAIANAS: A PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE UM TEMA GLOBAL PARA RESPOSICIONAR A MARCA NO MERCADO
Abrir Arquivo

Tema

Administração de marcas

Autores

Nome
1 - Andrea C M Antonacci
Germinare Escola de Negócios - São Paulo
2 - Maria Antonia Dias Martins
-
3 - HELOISA VELANGA
INSTITUTO J & F - INSTITUTO GERMINARE
4 - Bruna Cordeiro
Instituto Germinare - São Paulo

Reumo

Resumo
As Havaianas e sua trajetória de reposicionamento é o foco deste caso de ensino. Ele apresenta as estratégias adotadas para transformar um produto commoditizado (as sandálias) em objeto de desejo mundial e ícone fashion, chegando ao desafio atual de reposicionar a marca tendo como referência o tema liberdade. O desafio passa por conquistar corações e mentes de consumidores do mundo todo a partir da temática liberdade. Considera a universalidade deste assunto e sua importância após pandemia do coronavírus (ocorrida a partir de 2020) e do longo período de confinamento provocado por ela.

Abstract

Abstract
Havaianas and its repositioning process is the focus of this teaching case. It presents the strategies adopted to change a commoditized product (the sandals) into a worldwide object of desire and a fashion icon, coming to the current challenge of repositioning the brand having the theme freedom as a reference. The challenge goes through attracting consumers´ hearts and minds all over the world from the theme of freedom. It takes into consideration the universality of this matter and its importance after the coronavirus pandemics (occurred from 2020) and from its long period of lockdown.