Resumo

Título do Artigo

A MELHOR COCA-COLA DE TODAS: REPOSICIONAR REFORÇANDO A PROPOSTA DE MARCA ÚNICA
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Tema

Administração de marcas

Autores

Nome
1 - Andrea C M Antonacci
Germinare Escola de Negócios - São Paulo
2 - Maria Antonia Dias Martins
-
3 - HELOISA VELANGA
INSTITUTO J & F - INSTITUTO GERMINARE

Reumo

Resumo
Em maio de 2021, a Coca-Cola lançou no Brasil o sabor Coca-Cola Sem Açúcar, conduzindo uma campanha de comunicação com a pergunta: este novo sabor é o melhor de todos os tempos? A estratégia de posicionamento é enfatizar Coca-Cola como marca única, na qual consumidores são suscitados a provarem e opinarem. O posicionamento de marca única inclui centralizar esforços na promoção de seu principal produto: Coca-Cola Original, considerando a própria comunicação da versão Sem Açúcar um convite para o consumo de um produto mais saudável, mas com o mesmo sabor do original.

Abstract

Abstract
In May 2021, Coca-Cola launched in Brazil Sugar Free Coke, leading an advertising campaign with the question: is this new flavor the best of all times? The strategy of positioning is to emphasize Coca-Cola as a new brand approach, in which consumers are invited to try it and give their opinion about it. The single brand positioning includes focusing efforts on promotion of their main product: Original Coca-Cola, considering the advertising of the Sugar Free flavor an invitation for consuming their product, but with the same flavor as the original one.