Resumo

Título do Artigo

MÃE TERRA ALIMENTANDO A MUDANÇA: COMO A MARCA GEROU VALOR A PARTIR DE SEU POSICIONAMENTO
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Andrea C M Antonacci
Germinare Escola de Negócios - São Paulo
2 - Maria Antonia Dias Martins
-

Reumo

Resumo
A marca Mãe Terra começou em 1979 como um restaurante de comida natural. Depois, ampliou sua atuação com uma loja que vendia grãos e cereais. Passados quase 30 anos, deu foco no marketing social e ambiental e adotou um posicionamento pautado na proposta de oferecer produtos que cuidam do corpo, da alma e do planeta, conduziu a marca para um crescimento com taxas em torno de 30% ao ano. A Mãe Terra atraiu a atenção da gigante Unilever e foi adquirida por ela em 2017.

Abstract

Abstract
Mãe Terra brand began in 1979 as a natural food restaurant. Then he expanded his performance with a store that sold grain and cereals. After almost 30 years, focused on social and environmental marketing and adopted a positioning based on the proposal to offer products that take care of the body, soul and planet, led the brand to a growth with rates around 30% per year. Mother Earth attracted the attention of giant Unilever and was acquired by it in 2017.