Resumo

Título do Artigo

USO DE APLICATIVO MÓVEL COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA PARA UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE À LUZ DA TEORIA DAS CAPACIDADES DINÂMICAS.
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Tema

Estratégia e Organizações

Autores

Nome
1 - Sara Cristina Alves dos Santos
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Liberdade
2 - José Edson Lara
Fundação Pedro Leopoldo (FPL) - Mestrado
3 - Emerson Antonio Maccari
UNINOVE – Universidade Nove de Julho -

Reumo

Objetivo do estudo
O objetivo do referido estudo é descrever a implantação de um aplicativo móvel para venda online de produtos de um comércio varejista do ramo alimentício no período da pandemia de COVID-19 e sua influência na competitividade deste comércio.
Relevância/originalidade
Esse relato técnico mostra-se relevante para PMEs que têm objetivo de ampliar sua atuação no mercado, de forma competitiva, com economia e agilidade.
Metodologia/abordagem
O método utilizado envolveu análise documental e entrevistas com profissionais responsáveis pela implantação do aplicativo móvel na empresa.
Principais resultados
Os resultados obtidos pautam-se em aumento de vendas, ganho de mercado e alto índice de visibilidade da empresa na região dado o pioneirismo da implantação do aplicativo móvel personalizado, considerando também o sistema CRM multiplataforma, implantados com economia e agilidade.
Contribuições teóricas/metodológicas
Contribuir para um corpo de conhecimento conceitual e teórico baseado nos significados que as experiências de vida têm para os entrevistados.
Contribuições sociais/para a gestão
Contribuição por meio do relato de experiência na implantação de aplicativo móvel como estratégia competitiva para uma empresa de médio porte, do ramo varejista, à luz da teoria das capacidades dinâmicas, com abordagem sobre o processo de implantação, dificuldades e resultados positivos.

Abstract

Study goals
The objective of the study is to describe the implementation of a mobile application for the online sale of products from a commercial commerce in the field during the COVID-19 pandemic and its influence on the competition of this commerce.
Relevance / originality
This technical report proves to be relevant for SMEs that aim to expand their operations in the market, competitively, with economy and agility.
Methodology / approach
The method used involved document analysis and interviews with professionals responsible for implementing the mobile application in the company.
Main results
The results obtained are based on increased sales, market gain and a high level of visibility for the company in the region, given the pioneering spirit of the implementation of the personalized mobile application, also considering the multiplatform CRM system, implemented with
Theoretical / methodological contributions
Contribute to a body of conceptual and theoretical knowledge based on the meanings that life experiences have for respondents.
Social / management contributions
Contribution through the report of experience in the implementation of a mobile application as a competitive strategy for a medium-sized company, in the light of the theory of dynamic capabilities, with an approach to the implementation process, difficulties and positive results.