Objetivo do estudo
O objetivo do referido estudo é descrever a implantação de um aplicativo móvel para venda online de produtos de um comércio varejista do ramo alimentício no período da pandemia de COVID-19 e sua influência na competitividade deste comércio.
Relevância/originalidade
Esse relato técnico mostra-se relevante para PMEs que têm objetivo de ampliar sua atuação no mercado, de forma competitiva, com economia e agilidade.
Metodologia/abordagem
O método utilizado envolveu análise documental e entrevistas com profissionais responsáveis pela implantação do aplicativo móvel na empresa.
Principais resultados
Os resultados obtidos pautam-se em aumento de vendas, ganho de mercado e alto índice de visibilidade da empresa na região dado o pioneirismo da implantação do aplicativo móvel personalizado, considerando também o sistema CRM multiplataforma, implantados com economia e agilidade.
Contribuições teóricas/metodológicas
Contribuir para um corpo de conhecimento conceitual e teórico baseado nos significados que as experiências de vida têm para os entrevistados.
Contribuições sociais/para a gestão
Contribuição por meio do relato de experiência na implantação de aplicativo móvel como estratégia competitiva para uma empresa de médio porte, do ramo varejista, à luz da teoria das capacidades dinâmicas, com abordagem sobre o processo de implantação, dificuldades e resultados positivos.