Resumo

Título do Artigo

VARIÁVEIS DO MIX DE MARKETING: ANÁLISE DA MARCA MONSTER ENERGY DRINK
Abrir Arquivo

Tema

Administração do composto de marketing

Autores

Nome
1 - Ana Luísa Dias Silva
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Socias Aplicadas
2 - Arthur Panelli Batista
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Resumo
Objetivo do estudo é entender o que o público-alvo diz a respeito da marca Monster Energy e seus produtos, e a forma que a empresa atua em relação aos consumidores de acordo com um conjunto de variáveis definidas pelo mix de marketing. O entendimento da adoção do conjunto de variáveis do mix de marketing, teve como base a realização de um estudo exploratório de abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada em fontes secundárias, sendo o site da empresa e as redes sociais. As variáveis também foram adotadas para análise e apresentação dos resultados. A Monster, sempre se posiciona apoiando bandas e atletas, promovendo eventos e turnês, como uma forma de entrar no mercado. É também uma marca que gera proximidade com seu público-alvo, através do seu estilo despojado, demonstrado na embalagem. Essas ações representam forte atuação administrativa da marca com foco estratégico e de posicionamento da marca Monster.

Abstract

Abstract
The objective of the study is to understand what the target audience says about the Monster Energy brand and its products, and the way the company acts in relation to consumers according to a set of variables defined by the marketing mix. Understanding the adoption of the set of marketing mix variables was based on an exploratory study with a qualitative approach. Data collection was carried out in secondary sources, being the company's website and social networks. The variables were also adopted for analysis and presentation of results. Monster is always positioning itself supporting bands and athletes, promoting events and tours, as a way to enter the market. It is also a brand that generates proximity to its target audience, through its laid-back style, shown on the packaging. These actions represent a strong administrative performance of the brand with a strategic focus and positioning of the Monster brand.