Resumo

Título do Artigo

A INFLUÊNCIA DO MIX DE MARKETING NA NETFLIX AO LONGO DOS ANOS
Abrir Arquivo

Tema

Administração do composto de marketing

Autores

Nome
1 - Emerson Roberto Noesio da Silva de Paula
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Joyce da Silva Gomes Pessoa de Melo
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Resumo
O trabalho teve como objetivo analisar de que forma o Mix de marketing vem sendo adotado pela marca Netflix e como suas estratégias têm contribuído para seu desenvolvimento e destaque em relação aos seus concorrentes no segmento de streaming Foi realizado um estudo exploratório de abordagem qualitativa, com coleta de informações em fontes secundárias (site, redes sociais, entre outras) A empresa oferecia um serviço de locação de DVDs, oferecendo a entrega pelos correios a fim de suprir as necessidades dos consumidores Com a evolução da tecnologia a marca inovou com a oferta de filmes e séries por streaming, contando com cerca de 200 milhões de assinaturas ao redor do mundo Tratando-se de estratégias voltadas para o Mix de marketing, a empresa fornece a seus assinantes a capacidade de acessar e desfrutar de uma seleção de filmes, programas de televisão, 24 horas por dia, e um aplicativo dinâmico para o usuário.

Abstract

Abstract
The objective of this work was to analyze how the Marketing Mix has been adopted by the Netflix brand and how its strategies have contributed to its development and prominence in relation to its competitors in the streaming segment. An exploratory study with a qualitative approach was carried out, with the collection of information from secondary sources (website, social networks, among others). The company offered a DVD rental service, offering courier delivery to meet the needs of consumers. With the evolution of technology, the brand innovated with the offer of movies and series by streaming, with about 200 million subscriptions around the world. As a marketing mix-oriented strategy, the company provides its subscribers with the ability to access and enjoy a selection of movies, television shows, 24 hours a day, and a dynamic user application.