Resumo

Título do Artigo

A ADMINISTRAÇÃO DA MARCA COM RELAÇÃO AO MARKETING INTEGRADO: COCA COLA E A PARCERIA COM A NETFLIX
Abrir Arquivo

Tema

Administração de marcas

Autores

Nome
1 - Mariana Franco Freitas
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Paula Juliana Simplicio
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
3 - Karolaine de Araujo Artiles
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Administração

Reumo

Resumo
O trabalho teve como objetivo apresentar o marketing integrado utilizado pela Coca Cola na parceria com a Netflix em 2019, além da administração da sua marca, destacando a importância com o cliente e a divulgação de seus produtos através das mídias digitais. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório de abordagem qualitativa, com coleta e análise de informações em fontes secundárias. Outro ponto importante a ser destacado é o lançamento de latas personalizadas da série Stranger Things, onde com uma estratégia de marketing moderno, utiliza-se de uma abordagem de comunicação integrada, buscando constantemente melhorar seu relacionamento com o cliente, criando conexões com ele. Essa relação pode ser observada entre os jovens, que foram conquistados pela trama e personagens da série, fazendo a Coca Cola se destacar em meio a esse público.

Abstract

Abstract
The work purpose to present the integrated marketing used by Coca Cola in the partnership with Netflix in 2019, in addition to the management of its brand, highlighting the importance with the customer and the dissemination of its products through digital media. Therefore, an exploratory study with a qualitative approach was carried out, with the collection and analysis of information from secondary sources. Another important point to be highlighted is the launch of customized cans from the Stranger Things series, where with a modern marketing strategy, an integrated communication approach is used, constantly seeking to improve its relationship with the customer, creating connections with them. This relationship can be observed among young people, who were won over by the plot and characters of the series, making Coca Cola stand out among this audience.