Resumo

Título do Artigo

ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DE CLIENTES EM RELAÇÃO A UM APLICATIVO BANCÁRIO
Abrir Arquivo

Tema

Comportamento do consumidor

Autores

Nome
1 - Lucas Leandro Vidal
-
2 - Breno Eustáquio da Silva
Instituto Ensinar Brasil - Rede Doctum - João Monlevade
3 - Ana Paula Cota Moreira
Rede de Ensino Doctum - João Monlevade
4 - LUZIA NUNES DOS SANTOS
Instituto Ensinar Brasil - Rede Doctum - João Monlevade

Reumo

Resumo
Em conjunto ao avanço da tecnologia digital, nota-se o crescimento exponencial dos usuários de aplicativos para os mais diversos propósitos, sendo eles: comunicação, informação, relacionamento, negócios em geral e, em destaque, o setor bancário, um ramo competitivo que tem adotado o recurso mobile banking para atender às mais diversas necessidades dos seus clientes. Deste modo, o presente trabalho verificou a satisfação dos usuários de um aplicativo bancário. A pesquisa quali-quanti foi aplicada a 93 clientes de um banco da cidade de João Monlevade - MG. Os resultados apresentaram os principais aspectos da utilização deste serviço, como o desconhecimento do software por uma parcela significativa de clientes; o receio pela segurança das transações online, além de aspectos de interface que podem ser aprimorados para o uso do aplicativo.

Abstract

Abstract
Along with the advancement of digital technology, there is an exponential growth of users of applications for the most diverse purposes, like: communication, information, relationships, business in general and, in particular, the banking sector, a competitive branch that has adopted the mobile banking resource to meet the most diverse needs of its customers. In this way, the present work verified the satisfaction of users of a banking application. The quali-quanti research was applied to 93 customers of a bank in the city of João Monlevade - MG. The results showed the main aspects of using this service, such as the lack of knowledge of the software by a significant portion of customers; the concern for the security of online transactions, in addition to aspects of the interface that can be improved for the use of the application.