Resumo

Título do Artigo

ADMINISTRAÇÃO DA MARCA DE PROCESSADORES DE COMPUTADOR AMD
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Tema

Administração de marcas

Autores

Nome
1 - Guilherme Sant'ana Perdigão
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Socais Aplicadas

Reumo

Resumo
O trabalho teve como objetivo apresentar a diferença e evolução das marcas de processadores AMD e Intel para com seus produtos. Como as duas maiores marcas de processadores de computador do mercado, em relação à administração da sua marca, as empresas demonstram a forma que elas usaram para se destacar e se aprimorar no em seu nicho. As ações de marketing tiveram grandes altos e baixos para ambas as companhias no tocante a processadores. Assim, esta pesquisa buscou demonstrar como a jornada da AMD foi realizada para se equiparar em vendas com a Intel. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, qualitativo, com coleta e análise de dados secundários. Os fatores que demonstram a importância da administração da marca foram embasados na comunidade consumidora desses produtos tecnológicos. Espera-se ampliar o conhecimento em relação a administração de marcas e demonstrar a sua importância para os envolvidos no meio tecnológico.

Abstract

Abstract
The objective of this work was to present the difference and evolution of AMD and Intel processor brands with their products. As the two biggest brands of computer processors in the market, in relation to the management of their brand, the companies demonstrate the way they used to stand out and improve in their niche. Marketing has seen big ups and downs for both companies when it comes to processors. Thus, this research sought to demonstrate how AMD's journey was carried out to match sales with Intel. Therefore, an exploratory, qualitative study was carried out, with the collection and analysis of secondary data. The factors that demonstrate the importance of brand management were based on the consumer community of these technological products. It is expected to expand knowledge in relation to brand management and demonstrate its importance for those involved in the technological environment.