Resumo

Título do Artigo

PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA RADSON DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DE SANTA CRUZ DO SUL
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Tema

Marketing de Serviços e Fidelização

Autores

Nome
1 - Patrícia Daniela Molz da Silva
UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul - Santa Cruz do Sul - RS
2 - Flávio Régio Brambilla
UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul - Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional em Administração
3 - Claudio Damacena
UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul - Departamento de Gestão e Comunicação

Reumo

Objetivo do estudo
O presente estudo teve como proposta fazer uma análise acerca da qualidade dos serviços prestados pela empresa RADSON Diagnóstico por Imagem de Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, nas Unidades Ana Nery, Centro e Estação.
Relevância/originalidade
O referido estudo está centrado na análise de uma empresa do setor de saúde, que conta com diferentes unidades de atendimento. Trata-se de uma proposta de mensuração da qualidade geral, assim como das unidades individualmente.
Metodologia/abordagem
O método empregado consistiu em um Estudo de Caso, sendo a técnica utilizada para a coleta de dados um questionário utilizando a escala para mensuração da percepção de qualidade dos serviços (Servqual).
Principais resultados
Observou-se positividade em relação ao feedback dos usuários, demonstrando que a empresa está atenta às tendências do mercado, tendo como foco a satisfação dos clientes.
Contribuições teóricas/metodológicas
Mediante análise da pesquisa desenvolvida, identifica-se que o estudo pode servir de referência para mensuração da qualidade de serviços médicos, em especial no comparativo entre diferentes unidades de uma mesma organização.
Contribuições sociais/para a gestão
Por se tratar de serviços de caráter médico, a qualidade da prestação aos pacientes/clientes assume um caráter humano, onde a atenção dispensada para as pessoas é essencial.

Abstract

Study goals
The present study aimed to analyze the quality of services provided by the company RADSON Diagnóstico por Imagem de Santa Cruz do Sul, RS, Brazil, at the Ana Nery, Centro and Estação Units.
Relevance / originality
This study is centered on the analysis of a company in the health sector, which has different service units. It is a proposal to measure the general quality, as well as the individual units.
Methodology / approach
The method used consisted of a Case Study, and the technique used for data collection was a questionnaire using a scale to measure the quality perception of services (Servqual).
Main results
Positive feedback from users was observed, demonstrating that the company is attentive to market trends, focusing on customer satisfaction.
Theoretical / methodological contributions
Through analysis of the research developed, it is identified that the study can serve as a reference for measuring the quality of medical services, especially in comparison between different units of the same organization.
Social / management contributions
As these are medical services, the quality of service provided to patients/clients assumes a human character, where attention given to people is essential.