Objetivo do estudo
O presente estudo teve como proposta fazer uma análise acerca da qualidade dos serviços prestados pela empresa RADSON Diagnóstico por Imagem de Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, nas Unidades Ana Nery, Centro e Estação.
Relevância/originalidade
O referido estudo está centrado na análise de uma empresa do setor de saúde, que conta com diferentes unidades de atendimento. Trata-se de uma proposta de mensuração da qualidade geral, assim como das unidades individualmente.
Metodologia/abordagem
O método empregado consistiu em um Estudo de Caso, sendo a técnica utilizada para a coleta de dados um questionário utilizando a escala para mensuração da percepção de qualidade dos serviços (Servqual).
Principais resultados
Observou-se positividade em relação ao feedback dos usuários, demonstrando que a empresa está atenta às tendências do mercado, tendo como foco a satisfação dos clientes.
Contribuições teóricas/metodológicas
Mediante análise da pesquisa desenvolvida, identifica-se que o estudo pode servir de referência para mensuração da qualidade de serviços médicos, em especial no comparativo entre diferentes unidades de uma mesma organização.
Contribuições sociais/para a gestão
Por se tratar de serviços de caráter médico, a qualidade da prestação aos pacientes/clientes assume um caráter humano, onde a atenção dispensada para as pessoas é essencial.