Resumo

Título do Artigo

A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE UMA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA EM SUPERMERCADOS
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Mateus Celeste Marques
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - VinÍcius Martins Calixto
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciencias Sociais Aplicadas
3 - Leonardo Pereira Machado
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Socais Aplicadas

Reumo

Resumo
O objetivo do estudo foi mostrar a importância dada pela agência para promover melhor seus clientes, demonstrando os pontos chaves de suas análises para publicações, se destacando em relação aos seus concorrentes, principalmente como uma promovedora de supermercados. No estudo de caso realizado, a coleta de dados contou com entrevistas semiestruturadas realizadas com funcionário responsável pelas atividades de marketing. As estratégias de marketing adotadas pelas empresas são destacadas na força de vendas de produtos e serviços, na realização de planejamento, definição de metas, estratégias de vendas e nas visitas e entrevistas com clientes. Entre as estratégias de marketing verificadas na empresa, destaca-se campanhas para outros ramos empresariais, para expandir seus mercados. Tais ações, representam forte atuação nas ações da empresa, mostrando seu foco estratégico e posicionamento da agência no mercado.

Abstract

Abstract
The objective of the study was to show the importance given by the agency to better promote its customers, demonstrating the key points of its analysis for publications, highlighting itself concerning its competitors, mainly as a supermarket promoter. In the case study carried out, the data collection relied on semi-structured interviews carried out with employees responsible for marketing activities. The marketing strategies adopted by the companies are highlighted in the sales force of products and services, in planning, the definition of goals, sales strategies, and in visits and interviews with clients. Among the marketing strategies verified in the company, campaigns for other business branches, to expand their markets, stand out. Such actions represent a strong performance in the company actions, showing its strategic focus and the agency's positioning in the market.