Resumo

Título do Artigo

ESTRATEGIAS DE MARKETING ADOTADAS PARA FIDELIZAR CLIENTES DA EMPRESA DO RAMO DE COLCHÃO
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Rafael Richard da Costa
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Gustavo Alves Pereira
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Resumo
O objetivo do estudo foi analisar as estratégias de marketing de uma loja de colchões localizada nos estados do Paraná e São Paulo, que possibilitou observar de uma maneira ampla como a organização em questão usa do marketing como ferramenta para promover a marca. Foi realizado um estudo de caso, e a coleta e análise de dados deu-se de forma qualitativa com dados primários, tendo sido realizadas entrevistas com quatro colaboradores do setor. As estratégias de marketing usadas pela empresa têm destaque nas forças de venda de produtos, definição de metas e entrevistas com clientes. Dentre as estratégias de marketing uma remete ao Marketing de relacionamento, com foco em fidelizar os clientes a partir de uma ótima experiência com os produtos da marca.

Abstract

Abstract
The objective of the study was to analyze the marketing strategies of a mattress store located in the states of Paraná and São Paulo, which made it possible to observe in a broad way how the organization in question uses marketing as a tool to promote the brand. A case study was carried out, and the collection and analysis of data qualitatively took place with primary data, having been carried out interviews with four employees of the sector. The marketing strategies used by the company are highlighted in product sales forces, goal setting, and customer interviews. Among the marketing strategies, one refers to Relationship Marketing, focusing on customer loyalty from a great experience with the brand's products.