Objetivo do estudo
O objetivo deste estudo é compreender como a gamificação pode auxiliar a aprendizagem de planejamento estratégico para empreendedores.
Relevância/originalidade
A gamificação é uma das tendências proeminentes no cenário mundial, no Brasil, estudos sobre o mercado de games realizados em 2018 e 2022 mostram um crescimento do setor de jogos para a área de treinamentos corporativos.
Metodologia/abordagem
Como metodologia da pesquisa, serão analisados de forma qualitativa dados de entrevistas com empreendedores jogadores e com criadores e apoiadores do ecossistema de aprendizagem para pequenos empreendedores.
Principais resultados
Na discussão dos resultados, os achados do estudo e a percepção de contribuição da aprendizagem gamificada pelos participantes., bem como recomendações para a continuidade de pesquisas nesta temática.
Contribuições teóricas/metodológicas
Esta pesquisa propõe uma contribuição à literatura sobre a abordagem de aprendizagem com o uso de ferramentas gamificadas para empreendedores.
Contribuições sociais/para a gestão
Esta pesquisa contribui para o entendimento de como a gamificação pode auxiliar a aprendizagem de planejamento estratégico para empreendedores.