Resumo

Título do Artigo

O DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DE FOLLOW-UP E SEU IMPACTO NA GESTÃO DA PRODUÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUE
Abrir Arquivo

Tema

Supply Chain Management e industria 4.0.

Autores

Nome
1 - Letícia Viana Soares
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - São Roque
2 - Eduardo Roque Mangini
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - São Roque

Reumo

Objetivo do estudo
A ferramenta de follow-up permite comparar o estoque atual com o programa de produção para identificar e planejar as medidas necessárias.
Relevância/originalidade
o desenvolvimento desta ferramenta possibilita a visualização do status de cada item em estoque, verificar os prazos de entrega de novos materiais e identificar possíveis gargalos no processo produtivo
Metodologia/abordagem
o metodo empregado foi a pesquisa-ação indicada para o levantamento do posicionamento da empresa e sua atual situaçãom com a posterior criação de ações, implementação e avaliação dos resultados obtidos
Principais resultados
a implantação da ferramente permitiu a melhoria da organização do estoque e das ordens de compra e produção e melhoria do nível de serviço
Contribuições teóricas/metodológicas
a criação dessa ferramenta possibilitou o alinhamento entre gestão de estoque, demanda e o pcp da empresa analisada
Contribuições sociais/para a gestão
com a melhoria do nível de serviço, o índice de reclamação dos funcionário reduzido, melhorou o clima organizacional e reduziu o tempo de resposta ao cliente.

Abstract

Study goals
The follow-up tool allows you to compare the current stock with the production program to identify and plan the necessary measures.
Relevance / originality
the development of this tool makes it possible to visualize the status of each item in stock, check the delivery times of new materials and identify possible bottlenecks in the production process.
Methodology / approach
the method employed was the research-action indicated for the survey of the company's positioning and current situation with the subsequent creation of actions, implementation and evaluation of the results obtained.
Main results
the implementation of the tool allowed the improvement of the organization of the stock and of the purchase and production orders and the improvement of the service level.
Theoretical / methodological contributions
the creation of this tool enabled the alignment between inventory management, demand and the pcp of the analyzed company.
Social / management contributions
from the improved service level, reduced employee complaint rate, improved organizational climate and reduced customer response time.