Objetivo do estudo
O objetivo foi compreender a propensão de os consumidores interagirem com humanos digitais com o intuito de verificar essa relação sob uma perspectiva de auxílio para que as marcas possam superar obstáculos de comunicação.
Relevância/originalidade
Os aspectos característicos de cada construto destacam que as avaliações dos consumidores possuem consequências potencialmente importantes para as formas de interação com o cliente As descobertas apontam uma correlação positiva para a propensão de interação em diferentes níveis.
Metodologia/abordagem
Foram aplicados questionários estruturados com afirmativas a serem avaliadas por meio de escala likert envolvendo 5 construtos: propensão de interação, poder de especialista, satisfação social, confiança e intenções de compra e posteriormente medida a correlação entre as variáveis.
Principais resultados
As descobertas apontam a probabilidade e propensão de os consumidores interagirem com humanos digitais pela compatibilidade entre as variáveis representadas pelas correlações positivas.
Contribuições teóricas/metodológicas
Com o aumento das mudanças de mercado e a necessidade de tomada de decisão alinhada a uma estratégia voltada para o investimento em soluções, as descobertas podem contribuir com a compreensão de questões urgentes no contexto de inovação.
Contribuições sociais/para a gestão
Os aspectos característicos de cada construto destacam que as avaliações dos consumidores possuem consequências potencialmente importantes para as formas de interação e podem contribuir na tomada de decisão alinhada a estratégias voltadas para soluções digitais.